LÍNGUA PORTUGUESA EM PERSPECTIVAS DE ANÁLISE

Chegou o momento de aprofundar, de forma eficiente, seus conhecimentos na língua portuguesa. Aprenda nova metodologia de ensino e aperfeiçoe técnicas de análise linguística.
Oportunidade imperdível para tornar-se um profissional de destaque no magistério e juntar-se aos professores altamente satisfeitos que já fizeram o curso.

São 4 módulos em 4 meses de aulas totalmente on-line, apostilas em pdf para baixar e muitas outras vantagens. Verifique o conteúdo de cada módulo e as estratégias didáticas.
 

CONTEÚDO DO CURSO

Apenas R$790,00

Pagamento facilitado

Nosso conteúdo programático é dividido em 4 módulos:

 

Módulo 1: Os fundamentos da linguística, seus principais conceitos e integração com os diversos componentes da estrutura linguística do Português

 

Módulo 2: Os fatos gramaticais

  • Conceitos

  • Relações

  • Análises

 

Módulo 3: A Gramática do texto

  • Abordagem sistêmico-funcional

  • Análise semiótica

  • Análise pragmática

 

Módulo 4: Os princípios da semântica, suas aplicações e relações com a sintaxe, a pragmática e a semiótica.

Informação valiosa para você, professor(a):

OS CONTEÚDOS DE TODOS OS MÓDULOS SÃO DIRECIONADOS PARA A PRÁTICA DIDÁTICA.

 

O QUE ESTE CURSO INCLUI?

 

Materiais em PDF

Videoaulas

Exercícios

Correção comentada

Fórum para debate

Plantão de dúvidas

APROVEITE ESSA OPORTUNIDADE IMPERDÍVEL E FAÇA A DIFERENÇA NA SUA VIDA PROFISSIONAL.

JUNTE-SE À NOSSA TURMA PARA EXPANDIR SEUS CONHECIMENTOS SOBRE A LÍNGUA PORTUGUESA E APRIMORAR SUA EXPERIÊNCIA NO MAGISTÉRIO.

POUCAS VAGAS!

QUEM É ROSANE REIS

 

 

EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL

Regente de turmas do ensino básico, desde o fundamental até o médio, ministrando aulas de Língua Portuguesa, Redação e Literatura há 35 anos. Experiente em ministrar aulas para turmas de concursos militares, vestibulares e públicos desde 1985. Trabalhou em grandes instituições de ensino tais como Colégio Curso Martins, Curso Miguel Couto, Curso Tamandaré, Curso Roquete, Alfa Centro de Educação Moderna, Academia do Concurso, Sistema Elite de Ensino, Dinâmico Centro de Ensino, Promilitares e Aprenda Com. Ministrou aulas na UERJ como professora da graduação e pós-graduação de 2007 a 2015. Escritora de material didático nos segmentos de concursos militares e vestibulares; concursos públicos e graduação e pós-graduação. Membro da equipe editorial como avaliadora e revisora da editora Dialogarts/Uerj desde 2010.

 

 

FORMAÇÃO ACADÊMICA

  1. Doutorado em Letras (Semiótica e ensino de redação) UERJ

  2. Mestrado em Letras (Língua Portuguesa) UERJ

  3. Pós-graduação em Distúrbio da Linguagem –Liceu Literário Português

  4. Graduação em Letras (Português, Inglês e Literatura) UGF

Doutora em Letras pela UERJ, com linha de pesquisa em subsídios da semiótica para o ensino de redação. Dedica-se a estudar a gramática da língua portuguesa sob perspectiva semiótica e a metodologia do ensino de redação. Autora dos livros Redação em Concursos, com Maria Emília Barcellos, Editora Ferreira e Língua Portuguesa para a banca CESPE, com Aline Aurora, Editora JusPodivm. É membro do grupo de pesquisa SELEPROT/CNPq/Uerj (Semiótica, Leitura e Produção textual), da ALFAL (Associação de Linguística e Filologia da América Latina) e da AILP (Associação Internacional de Linguística do Português). Ministra videoaulas no Promilitares (desde 2014) e no Aprenda Com (desde 2018), escrevendo material didático de apoio para ambos os sites. Opera com revisão, correção e avaliação técnica de textos na Editora Dialogarts (UERJ) e como freelancer.

AINDA EM DÚVIDA?

Alguns de nossos alunos, participantes da primeira turma LOTADA do curso “Língua Portuguesa em perspectivas de análise”, enviaram seus testemunhos.

Veja os resultados alcançados a seguir:


Aline Rodrigues: Eu tenho certa resistência a vídeos longos. Tendo que parar pra anotar, então... Mas o que aconteceu é que aula foi tão envolvente que não senti dificuldades em acompanhar e fazer minhas anotações!


Natália Azevedo: Quando ao feedback tenho a mesma percepção da Aline.  Além de gostar muito das atividades propostas ao longo da leitura do módulo I.


Pedro Diego Rocha: Tenho muitas dificuldades em entender e aplicar conceitos linguísticos justamente pela abstração de muitos deles e pela falta de exemplificação, digamos, no mundo real. O material me ajudou a rever, conectar conceitos e entender melhor. A comparação de definições dos autores ajudou muito a entender melhor os posicionamentos de cada um e os pontos em que divergem. Eu me peguei falando sozinho e alto, ligando os conceitos, para relembrar, como se estivesse dando aula.


Ana Luzia Rangel: Sobre o vídeo: o que mais gostei foi a leitura com anotações sobre o texto apresentado, pois torna a leitura mais lenta e meticulosa. Destaque também para os exemplos fora do nosso ambiente, como no caso da música, pois transporta o pensamento para uma coisa diferente, facilitando a comparação.


Daniela: Professora, eu tenho mestrado... mas há muitas questões que não ficam claras para nós professores em curso acadêmico nenhum!!! A sua dicção, explicação condizem com o que a senhora está nos ensinando: a linguagem tem de ser clara para haver comunicação, entendimento!

ENTRE EM CONTATO

Rua Roma, Piratininga - Niterói / RJ

698.613.317-00

Contatos: 21-991697945

Prazo de entrega: Até 72 horas.

©2020 por Rosane Reis.